sexta-feira, 14 de junho de 2013

The Walking Dead até 2022!


Segundo o blog UNIVERSO ZUMBI a AMC anunciou que The Walking Dead vai durar está longem de seu final. 
A AMC espera que os zumbis “vivam” para sempre e que o mundo pós-apocalíptico seja muito bem explorado, se mostrando assim muito otimista em relação a The Walking Dead, conseguindo até prever que em 2022 a série ainda vai estar na boca do povo.
Por outro ladBreaking Bad e Mad Men estão chegando ao fim.


quinta-feira, 13 de junho de 2013

8 séries de zumbis - Para além de The Walking Dead!


Muitas pessoas que conheceram e começaram a gostar de zumbis por causa de The Walking Dead, acham que ela é a única série de zumbis. Bem, elas estão erradas, vamos a uma lista de seriados de zumbis.

1-Babylon Fields

Babylon Fields foi a primeira série de zumbis do mundo, porém diferente de The Walking Dead ela não emplacou. A série conta com um enredo bastante promissor e personagens que poderiam ter se tornado queridos pelo público.A série trata de zumbis que voltam a vida, tentam retomar seu dia-a-dia junto aos vivos e às suas atividades diárias humanas. Com bastante humor negro e muito drama, os personagens se veem em situações extremas quando os mortos-vivos tentam se reintegrar à sociedade, algumas vezes com sucesso e outras nem tanto.

2-Dead Set

A série foi lançada em 2008, e teve como co-escritor nosso herói, Simon Pegg (de Shaun of the Dead). O roteiro é bem original, às vésperas da eliminação de um participante do Big Brother Inglês, milhares de pessoas cercam a casa onde estão os participantes, aguardando pelo resultado. As pessoas enlouquecidas pelo programa estão completamente alheias de que neste exato momento, uma epidemia zumbi começa a se espalhar pela Inglaterra com diversos conflitos.
A série foi exibida no Brasil pelo canal Multishow.

3-Death Valley

“Death Valley” apresenta uma equipe da United Task Force – UTF, grupo de elite da polícia de Los Angeles, formado para controlar a população de San Fernando Valley, transformada em zumbis, vampiros e lobisomens. Enquanto os cientistas buscam descobrir a causa dessa transformação, a UTF fica responsável pela situação. Em parceria com a UTF, uma equipe de documentaristas registra as atividades dessa estranha população, seguindo a narrativa de “Cops”, reality show que revolucionou a televisão americana.

4-Zombieland

Maiara Walsh (Wichita), Tyler Ross (Columbus), Izabela Vidovic (Little Rock) e Kirk Ward (Talahassee) formam o quarteto de protagonistas, que tentam sobreviver a um apocalipse zumbi das formas mais cômicas possíveis.
O roteiro e a produção executiva são de Rhett Reese e Paul Wernick, dupla que escreveu o filme, e a direção do piloto ficou a cargo do cineasta Eli Craig (“Tucker e Dale Contra o Mal”). “A série vai se esforçar para quebrar as regras do gênero – misturando ação, aventura, emoção, arrepios e risos”, disse Wernick em comunicado.

5-In the Flesh

Na série “In the flesh” produzida pela TV britânica, após uma revolução zumbi ter sido vencida por uma Força de Voluntários Humanos, alguns errantes são capturados, medicados e internados num hospital na cidade inglesa de Norfolik, com a esperança de voltarem a ser humanos no futuro.

6-Nerd of the Dead

Nerd of the Dead é uma websérie independente de comédia/acão, sobre nerds e zumbis feita para circular livremente na internet. Ainda em fase de produção, a primeira temporada tem quatro episódios de mais ou menos 15 minutos cada um.

7-Les Revenants

A série francesa “Les Revenants” teve oito episódios, exibidos pelo Canal+ em 2012, e foi um considerável sucesso para a rede de TV paga. Com uma média de 1,4 milhão de espectadores, a audiência foi a maior já registrada para uma atração original do canal francês.

8-Bit me


Bite me” é uma Web-série distribuída gratuitamente pelo canal do youtube do Machinima. Conta a história de três gamers que acabam no meio de um surto real de Zumbis. Contando apenas com o conhecimento e as habilidades que eles acumularam ao longo dos anos de jogos, esses caras vão ter que soltar o controle e pegar qualquer coisa que eles possam usar como arma. Como sempre digo, uma boa história tem que ter bons personagens, e Bite me tem ótimos personagens.

Leia a matéria completa aqui no Universo Zumbi!

quarta-feira, 12 de junho de 2013

5 lendas urbanas brasileiras!

Quem nunca ficou com medo de uma boa Lenda urbana?

1. As facas escondidas nos bonecos do Fofão

Ninguém conseguia resistir ao charme das bochechas avantajadas do (aparentemente) inocente alienígena vindo do planeta Fofolândia. Fofão, personagem vivido na telinha por Orival Pessini, fez tanto sucesso ao lado da turma do Balão Mágico, no início da década de 80, que ganhou seu próprio programa na Rede Bandeirantes em 1986. Não muito tempo depois, ganhou também um boneco feito à sua imagem e semelhança, que virou febre entre a criançada – pelo menos, até inspirar uma lenda urbana pra lá de macabra. Dizia-se por aí que o recheio do brinquedo não era tão fofinho assim: quem abrisse sua barriga encontraria dentro do boneco uma faca negra. Pacto com o diabo era a explicação mais popular – e até a semelhança entre Fofão e Chucky, o brinquedo assassino, foi apontada. Quem já estripou o boneco garante que a “coluna vertebral” do Fofão era mesmo feita com um objeto pontudo. Será?

2. Xuxa e seu pacto com o demo

Nada de “doce, doce, doce, a vida é um doce, vida é mel” – dizia-se que “sangue, sangue, sangue” era o refrão lado B da canção Doce Mel, um dos hits da rainha dos baixinhos. Na década de 80, teorias conspiratórias ligavam Xuxa ao diabo (só isso explicaria sua ascensão ao estrelato, aparentemente) e garantiam que seus discos escondiam mensagens satânicas. Para ouvir o refrão “alternativo”, era só girar o LP do álbum Xou da Xuxa no sentido anti-horário. Como se não bastassem as supostas mensagens subliminares escondidas em suas músicas, as bonecas da Xuxa também faziam parte da polêmica: reza a lenda que os brinquedos ganhavam vida durante a noite e assassinavam suas donas.

3. Chupa-cabra

Apesar de as histórias sobre esta temível criatura terem começado em Porto Rico, não faltaram relatos para tornar a lenda popular (e assustadora) no Brasil durante os anos 1990. Tudo começou em 1995, quando foram descobertas oito cabras mortas com dentadas no pescoço e sangue completamente drenado. Mais de 150 casos semelhantes foram registrados até agosto daquele ano. Em dezembro, o número de animais mortos nestas circunstâncias já ultrapassava a marca de 1 mil. Razão suficiente para dar início à lenda sobre uma criatura semelhante a um morcego. Existem até testemunhas que garantem já terem avistado esse tal vampiro das Américas.

4. Homem do saco

Nada melhor para educar filhos que contar uma história que vai matá-los de medo, diz a sabedoria popular. E se a lição do dia é sobre obediência, a história do homem do saco é uma boa pedida. Segundo a lenda, um velho assustador que perambula pelas ruas sequestra crianças que saem de casa sem a companhia de um adulto. Outra versão da história (ainda mais cruel com os pequenos), é que o Homem do Saco faria o trabalho inverso ao do bom velhinho: ao invés de visitar as crianças boazinhas e deixar presentes, como o Papai Noel, o velho malvado visitaria apenas os desobedientes e os levaria embora dentro de seu saco.

5. A Gangue do Palhaço


Tudo começou quando o Notícias Populares, jornal que circulou em São Paulo entre os anos de 1963 e 2001, retomou na série “Crimes que abalaram o mundo”, publicada na década de 1990, a história de um palhaço que assassinou dezenas de criancinhas nos EUA nos anos 1960. Não demorou muito para que tivesse início um boato sobre a chamada “Gangue do Palhaço”, atuante na região metropolitana da maior capital brasileira. Como quem conta um ponto sempre aumenta alguns pontinhos, logo a lenda se tornou tão detalhada que parecia até verdade: dizia-se que o grupo de criminosos era liderado por um palhaço da cidade de Osasco que roubava órgãos em uma Kombi azul.

O Bebê Diabo!


Há mais ou menos 38 anos nascia em uma maternidade em São Paulo o Bebê Diabo: 
Marco Antônio Montadon, repórter enviado ao local, decidiu escrever, sem maiores pretensões, uma crônica de horror inspirada no evento. O jornalista imaginou que o nascimento era um assunto tão fraco que não valia a reportagem. Por falta de assunto melhor, o texto foi publicado:

"Durante um parto incrivelmente fantástico e cheio de mistérios, correria e pânico por parte de enfermeiros e médicos, uma senhora deu a luz num hospital de São Bernardo do Campo a uma estranha criatura, com aparência sobrenaturais, que tem todas as características do Diabo, em carne e osso. O bebêzinho, que já nasceu falando e ameaçou sua mãe de morte, tem o corpo totalmente cheio de pelos, dois chifres na cabeça e um rabo de aproximadamente cinco centímetros, além de um olhar feroz, que causa medo e arrepios."

O caso foi esquecido pela redação do periódico. No dia seguinte, o jornal chegou às bancas e a criança infernal ganhou às ruas. A tiragem esgotou rapidamente, causando furor na população e nos jornaleiros. A multidão queria saber mais. "Bebê-Diabo desaparece", foi publicado no dia seguinte. O "monstrinho" continuou a aparecer por quase um mês.

Segue abaixo a foto do Jornal publicado na época:


terça-feira, 11 de junho de 2013

10 melhores filmes de terror?


Segue uma listinha, obviamente não será unanime, com 10 dos filmes, que concordei com o blog TOP 10, ser dos melhores do gênero terror. Sei que faltou muitos, mas tive que elencar apenas 10 aqui, pra não ficar muito extenso. Em breve farei mim lista com filmes de zumbis.
Ah comentem quais filmes faltaram!


1- Psicose


O filme narra o dia em que a secretária Marion rouba U$ 40 mil para se casar. Durante a fuga, ela resolve para em um motel na estrada, onde o dono é controlado pela mãe que não gosta de visitas. Ninguém podia imaginar, que sairia dali uma das mais famosa cenas do cinema, onde Marion é esfaqueada no chuveiro do banheiro.

2- O iluminado

Filme escrito pelo grande Stephen King e dirigido pelo inestimável Stanley Kubrick. Tipico do diretor, o filme vai crescendo a cada cena e deixando nos intrigado, prendendo nossa atenção no personagem do pai que torna-se um maniaco quando se isola em hotel do qual a família toma conta.

3- O exorcista


Baseado em história real, narra a possessão demoníaca de uma menina de 12 anos, que é submetida a exorcismo por dois padres. Cada segundo do filme, é de arrepiar

4- O bebê de Rosemary

Conta a história de um casal que percebe um estranho comportamento dos vizinhos ao se mudar para o prédio. Quando engravida, Rosemary percebe o envolvimento de seu marido com os vizinhos em uma seita demoníaca que quer que ela dê a luz ao filho do diabo.

5- Nosferatu

Um clássico dos filmes de terror, um dos primeiros do gênero, ainda no cinema mudo. Produzido em 1922, com precárias ferramentas, F. W. Murnau conseguiu transmitir o suspense da obra através das imagens do perverso Conde Orlok assombrando a cidade onde se apaixona perdidamente por uma moradora.

6- Deixe ela entrar

A história é excelente, narra a vida de Oskar, menino de 12 anos que sofre bullying, que torna-se amigo de Eli, uma estranha e suspeita menina que mudou recentemente para a cidade. Exatamente num momento em que ocorre diversos assassinatos após retirar sangue dos corpos das vitimas.

7- Despertar dos mortos vivos

O filme narra a história de 4 pessoas sobreviventes de um mundo apocalíptico tomado por zumbis que tentam se refugiar em uma shopping. Porém, a comida e munição acabam e começam uma fuga interminável ao verem que os zumbi conseguiram entrar no local.

8- Alien – O oitavo passageiro 

Esse foi o primeiro filme da serie Aliens que rendeu outros títulos com diretores e atores diferentes. O nome “oitavo passageiro” realmente trata-se um passageiro, digo, um alienígena altamente agressivo abordo, com a missão de acabar com toda tripulação da nave espacial.

9- Tubarão 

O filme chama atenção pelo medo provocado nas pessoas com a trilha sonora que virou marca registrada. Ele narra as perseguições de pescadores e especialistas ao tubarão agressivo que tem atacado aos banhistas.

10- Halloween – A noite do terror

O filme produzido em 1978, conta a história de um psicopata que foge do hospício após 15 anos preso por ter matado sua irmã. A volta dele gera pânico em sua cidade natal exatamente na noite de Halloween.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

10 Curiosidades sobre Atividade Paranormal


1- Inspiração
O diretor Oren Peli teve a ideia de Atividade Paranormal a partir de uma experiência pessoal. Um dia ele estava dormindo quando, repentinamente, uma caixa de detergente caiu da prateleira de seu armário.

2- Filmagens
O diretor Oren Peli rodou o filme em sua própria casa.

3- Colaboração
Christopher Chacon, um dos maiores especialistas em fenômenos paranormais nos Estados Unidos, ajudou a promover Atividade Paranormal.

4- Livro de consulta
O livro que Micah consulta é uma edição de "Picture Book of Devils, Demons and Witchcraft", de Ernst e Johanna Lehner.

5- Final
O final original de Atividade Paranormal foi alterado por sugestão do diretor Steven Spielberg.
Não possui créditos finais.

6- Sem logomarcal
Apesar de ter sido lançado nos cinemas dos Estados Unidos pela Paramount Pictures, a logomarca da empresa não é visto em momento algum de sua duração.

7- Nos cinemas
No primeiro final de semana de exibição, o longa arrecadou US$ 9,1 milhões nas bilheterias dos Estados Unidos, tornando-se um recorde para um filme lançado em menos de 200 cinemas no país.

8- Recorde
Atividade Paranormal bateu o recorde de A Bruxa de Blair (1999) e tornou-se o filme mais lucrativo da história.

9- Incentivo no Brasil
No Brasil, a PlayArte incentivou através do site oficial para que o público pedisse a exibição do filme em sua cidade. Os locais com maior número de pedidos tiveram pré estreias;

10- Rock pesado
A banda que aparece na telivisão é o grupo de death metal americano, Disgorge, tocando sua música "Consume The Forsaken".

Os 10 serial killers mais mortais!


Já pensou que qualquer um, ao seu lado, pode ser um Serial Killer?
Olha só abaixo a lista dos 10 maiores assassinos em série descobertos na história da humanidade!

1. Luis Garavito
Vítimas: 138-400+
Conhecido como La Bestia, o assassino colombiano Luis Alfredo Garavito Cubillos admitiu ter matado e estuprado mais de 130 jovens garotos na década de 1990. Estima-se, no entanto, que o número total de suas vítimas pode ultrapassar 400. Preso em 22 de abril de 1999, e condenado por 139 dos assassinatos, recebeu uma pena de a 1.853 anos e 9 dias na prisão. Mas, na prática, será liberado do cárcere ainda neste milênio: devido às leis do sistema penal colombiano, ele só pode passar 30 anos atrás das grades. Além disso, como colaborou no caso, sua pena foi reduzida para 22 anos.

2. Thug Behram

Vítimas: 125-900+
Os dados divergem. Apesar de ser considerado um dos mais mortais serial killers de todos os tempos, com 931 estrangulamentos em seu currículo, o livro Thug: The True Story of India’s Murderous Cult aponta que o indiano Thug Behram teria sido responsável por “apenas” 125 destes assassinatos. Seus crimes (inegavelmente numerosos) foram cometidos entre os anos de 1790 e 1840.

3. Pedro López

Vítimas: 110-300+
Também colombiano, o Monstro dos Andes Pedro Alonso Lopez confessou ter matado 110 meninas no Equador, 100 na Colômbia e “bem mais de uma centena” no Peru. Todas suas vítimas eram garotas com idade entre entre 9 e 12 anos. Preso em 1980, e condenado apenas pelos assassinatos das 110 jovens equatorianas em 1983, ele foi solto em 1998.

4. Elizabeth Báthory

Vítimas: 80-650+
Elizabeth Báthory tinha sangue azul, mas curtia ver o sangue vermelho jorrar.  A húngara foi acusada de torturar e matar 80 garotas, com a ajuda de quatro pessoas. Mas registros indicam que 650 cabeças de jovens donzelas rolaram por causa da condessa.
Elizabeth nunca foi sequer julgada. Mas, em 1610, a condessa foi submetida a uma espécie de “prisão domiciliar” em um castelo na Eslováquia. E ficou lá até morrer, quatro anos mais tarde. Quer saber o pior? Tempos depois, foram encontrados textos que diziam com todas as letras que a condessa matava garotinhas porque – atenção! – gostava de se banhar no sangue de moças virgens para manter a sua juventude. Ai, se algumas celebridades brasileiras descobrirem esse segredo de beleza…

5. Daniel Barbosa

Vítimas: 71-150
Nascido na Colômbia, o serial killler Daniel Camargo Barbosa foi preso pela primeira vez em 1964, e condenado por abusar sexualmente de dez mulheres. Depois de 8 anos na prisão, foi solto. A grande onda de mortes, que o tornaria conhecido como El sádico del Chanquito, aconteceu entre os anos de 1984 e 1986. Ele admitiu ser responsável pelo assassinato de ao menos 71 garotas e mulheres durante o período, mas autoridades estimam que ele pode ter matado até 150 pessoas. Condenado em 1989 a 16 anos na prisão, pena máxima do sistema penal equatoriano, ele foi morto na prisão em 1994 pelo primo de uma de suas vítimas.

6. Pedro Rodrigues Filho

Vítimas: 71-100+
Atuante nas décadas de 1960 e 70, Pedrinho Matador é quase um Dexter brasileiro: assim como o serial killer do seriado americano, algumas das vítimas de Pedro Rodrigues são criminosos. O assassino mineiro, nascido em Santa Rita do Sapucaí, começou a matar aos 14 anos de idade. Foi preso em maio de 1973 e, dentro da prisão, ele assassinou pelo menos 47 companheiros de cárcere. Apesar de condenado a 126 anos de prisão, Pedrinho seria liberado em 2003 já que a lei brasileira só permite que os presos fiquem atrás das grades por 30 anos. As mortes no interior dos presídios agravaram sua pena, no entanto, e ele só foi liberado em 24 de abril de 2007. Em 2011, aos 57 anos, foi preso novamente em Santa Catarina, condenado pela participação em seis motins e um cárcere privado, na época em que ainda estava preso.

7. Gary Ridgway

Vítimas: 71-90+
O serial killer americano Gary Ridgway foi preso em 2001 pelos crimes que cometeu nas décadas de 1980 e 1990. Condenado oficialmente pela morte de 48 mulheres, ele confessou ter matado pelo menos 71 pessoas. Diferente dos demais companheiros do crime desta lista, ele não deve sair da prisão tão cedo: em 2003 foi condenado a 48 prisões perpétuas, sem possibilidade de liberdade condicional. Além disso, por alterar evidências, recebeu sentença adicional de 10 anos por cada uma das vítimas. Ou seja, mais 480 anos atrás das grades.

8. Yang Xinhai

Vítimas: 65
Invadindo casas durante a noite, o Monster Killer chinês Yang Xinhai matou 65 pessoas e estuprou 23 entre os anos de 1999 e 2003. Condenado por 67 destes crimes, foi executado em 2004.

9. Dr. Henry Howard Holmes

Vítimas: 27-200+
Além de ser o primeiro serial killer americano documentado, reza a lenda que Herman Webster Mudgett, mais conhecido como Dr. Henry Howard Holmes, matou a maioria de suas vítimas em um “castelo”. O hotel, pensado especialmente para acomodar seus hábitos homicidas, teria sido cena do crime para pelo menos 27 assassinatos cometidos durante a segunda metade do século XIX. Suspeita-se, no entanto, que suas vítimas podem chegar a um total de 200 pessoas.

10. Harold Shipman

Vítimas: 15-250+
Médico inglês, o prolífico assassino Harold Fredrick Shipman matava suas vítimas com doses letais de diacetilmorfina (droga conhecida, fora dos hospitais, como ~heroína). Em 2000 ele foi condenado à prisão perpétua por matar 15 pacientes, mas um inquérito aberto depois de seu julgamento ligou o doutor a um total de 250 vítimas. Depois de entrevistar 2.500 testemunhas e analisar 270.000 páginas de evidências, chegou-se à conclusão que esse número pode ser ainda maior. A descoberta levou a uma série de mudanças no sistema médico inglês, com maior controle das atividades dos profissionais e da administração de drogas.

Fonte: Super Abril

5 Curiosidades sobre o fime Guerra Mundial Z !


Olha só pessoal quem já viu o filme Guerra Mundial Z?

Seguem algumas curiosidades sobre ele:

1- O filme é baseado no livro "Guerra Mudial Z", de Max Brooks.
2- O valor pago pela Paramount pelos direitos de adaptação não foram divulgados, mas as informações são de que o contrato foi de seis dígitos.
3- Os atores Ed Harris e Matthew Fox chegaram a ser escalados para a produção, mas conflitos de agenda impediram a participação de ambos.
4- Rodado em várias locações do Reino Unido, como Glasgow e Escócia.
Para que o local ficasse parecido com a Filadélfia, carros, caminhões e até placas de rua foram importadas para a devida caracterização. O motivo dessa operação foi fugir das altas taxas, uma vez que não foi oferecida nenhuma redução de impostos para a produção rodar por lá.
5- Durante uma das cenas que envolviam uma multidão de zumbis, uma das figurantes caiu no chão e começou a ser pisoteada. A situação só não foi pior porque o astro Brad Pitt a pegou, colocou-a nas costas e saiu do local antes que se tornasse algo mais grave. O agradecimento ao galã veio somente depois que a cena foi concluída.

20 curiosidades sobre o filme O EXORCISTA!


1.Uma história real? - O filme foi inspirado num livro de mesmo nome de William Peter Blatty, que também assumiu o roteiro. O que pouca gente sabe é que Blatty se inspirou nos noticiários de 1949, quando jornais de Georgetown estamparam em suas capas o "terrível exorcismo" de Robbie Manheim, garoto de 14 anos cujo corpo teria sido invadido depois que ele brincou com uma tábua de Ouija para tentar se comunicar com seu tio morto.
2. Aterrorizando plateias antes de estrear - A estreia aconteceu só em dezembro de 1973, mas a Warner Bros. foi obrigada a retirar o trailer original do longa dos cinemas por ele ser considerado "assustador demais" para plateias médias. O vídeo mostrava trechos do filmes com inserções artísticas animadas do próprio demônio Pazuzu, que possui a garotinha na telona. Depois de muito tempo, o estúdio liberou o vídeo no You Tube para os curiosos (e corajosos).
3. O poder da fé - Joseph Dyer, amigo do padre Karras no filme, é interpretado pelo padre William O´Malley, que até hoje leciona na Universidade de Fordham, onde parte do filme foi rodada. Ele ainda mostra cenas do longa em suas aulas admitindo que "80% dessa história é real".
4. Dedicação bizarra - A atriz Mercedes McCambridge foi quem dublou a voz demoníaca de Linda Blair. Para conseguir a proeza de ter a voz parecida com a de um "filhote do capeta", ela fumava cerca de seis maços de cigarro por dia e engolia ovos crus, além de colocar em sua dieta maçãs defumadas.
5. Linguagem obscena - Max Von Sydow, ator que interpretou o padre Merrin no filme, ficou tão impressionado com as "obscenidades" da menina possuída no set que esquecia constantemente suas falas.
6. Set amaldiçoado? - O set onde foi rodado a maior parte das cenas do longa pegou fogo no meio das filmagens. O único lugar que ficou intacto foi o quarto da menina possuída, Regan. Além disso, a casa onde filmavam as externas do longa, bem próxima às famosas escadas de Georgetown, demorou mais de 30 anos para ser alugada, dado ao medo dos inquilinos. Hoje, pertence à Warner e é ponto turístico.
7. Audiências em choque - Por conta da repercussão do longa, vários espectadores nos Estados Unidos recebiam sacos de vômito antes de entrar nos cinemas.
8. Sofrimento literal - Durante uma exibição em 1974, um homem desmaiou e acabou quebrando as costelas. Posteriormente, ele processou a Warner Bros., mas fechou acordo fora do tribunal.
9. Fita do Mal - O pastor evangélico Billy Graham pregava, até pouco tempo, que todas as fitas VHS com o filme estavam possuídas pelo demônio. Quem a comprasse corria sérios riscos de ser possuído. Mesmo assim, as vendas do longa bateram recordes.
10. Controvérsia no lançamento - A atriz Mercedes McCambridge (a mesma senhora que fumou enlouquecidamente e comeu ovos crus) não gostou nadinha de não ter sido creditada no longa e contou para Deus e o mundo que tinha dublado Linda Blair nas filmagens. Esse é um dos motivos pelos quais os críticos afirmam que a atriz mirim não levou o Oscar de atuação daquele ano.
11. Espectadores fora de controle - Após o lançamento do longa, a atriz Linda Blair foi ameaçada de morte por fanáticos religiosos, que afirmavam que ela "glorificava o Demônio" com o papel da menina possuída. Por conta disso, ela passou seis meses amparada por seguranças contratados pelo estúdio.
12. Um escândalo internacional - O filme foi banido na maior parte do Reino Unido, incluindo alguns cinemas de Londres. Por conta disso, o estúdio disponibilizou o "The Exorcist Bus", que levava aespectadores para as cidades da Europa que exibiam o longa por um preço "camarada".
13. Acreditando na maldição - As cenas no quarto do padre Karras foram rodadas na residência de um famoso frei americano. Por conta de alguns acidentes - entre eles a morte de alguns nomes envolvidos na produção -, o roteirista William Petter Blatty chamou um padre para abençoar o set principal, em Washington.
14. Direção intensa - O diretor William Fridkin não poupou esforços para assustar seus atores, chegando a dar tiros no ar sem avisar ninguém no meio das filmagens. Ele ainda encomendou um freezer gigante para "esfriar" o set. Linda Blair, no entanto, só usava sua camisola nas cenas e acabou pegando pneumonia.
15. Injúrias - Ellen Burstyn e Linda Blair saíram das filmagens contando alguns hematomas. Ellen, aliás, ganhou uma lesão na espinha que deixou marcas até hoje, depois de rodar a cena em que é agredida pela própria filha possuída.
16. Coincidência bizarra - A pós-produção do filme foi feita num estúdio na Fifth Avenue, em Nova York. O número da casa? 666.
17. Efeitos estranhos - Para reproduzir os terríveis gemidos de Regan, William Friedkin gravou os ruídos estridentes de porcos sendo levados para o abate em uma fazenda próxima ao set.
18. Epílogo Macabro - Na época do lançamento, lendas urbanas garantiam que todo mundo que participou da produção estaria amaldiçoado pela eternidade. Foram nove mortes no total. O ator Jack MacGowran, que interpretou Burke, e a atriz Vasiliki Maliaros, que viveu a mãe do Padre Karras, nem chegaram a ver o filme nos cinemas.
19. Aclamado pela crítica - 'O Exorcista' foi o primeiro filme de terror da história a ser indicado ao Oscar. Foram dez nominações, incluindo melhor atriz coadjuvante para Linda Blair, e duas estatuetas: melhor roteiro adaptado e melhores efeitos sonoros.
20. E tudo por causa do dinheiro - Controverso ou não, até o lançamento de Tubarão, dois anos depois, O Exorcista foi o filme mais lucrativo da história. Se não considerada a inflação, o longa aparece até hoje entre os dez mais vistos de todos os tempos.

O assassinato da Hello Kitty


Este caso ocorreu em Hong Kong em 1999. Uma mulher que tinha 23 anos na altura foi sequestrada e torturada num apartamento. A mulher só morreu após um mês por overdose de drogas nas mãos dos seus sequestradores (que eram 3 homens de idades entre 21 e 34 anos na altura) a qual foi decapitada e na sua cabeça foi inserida uma boneca de Hello Kitty.
Apenas o crânio da mulher, o dente e alguns órgãos internos foram recuperados.
O assassinato foi exposto após 14 dias e a antiga namorada de um dos três sequestradores relatou ter sonhos de ser assombrada pelo fantasma da mulher.
Os três homens foram condenados por homicídio.
Houve imensa publicidade em torno deste caso. Lançaram dois filmes: "Human Pork Chop" e "Há um segredo na minha sopa". E houve também um episódio na série Bones: "The girl in the Mask" que envolve encontrar uma cabeça decapitada de uma jovem japonesa.
Dizem que foi a partir desta história que o nome se tornou tão conhecido.